O povo antigo também enviou um "círculo de amigos": ajoelhado para qianlong

O método geral mais primitivo: escreva notas de viagem

Como não é possível tirar fotos, a maneira mais comum dos antigos é gravar várias notas de viagem que podemos ver agora.

De fato, os chineses sempre adoraram viajar muito, e há lendas sobre os deuses do turismo.Uma das versões era o filho de Huang Di, filho do imperador, ele gostava de viajar muito e finalmente morreu durante a jornada, então ele foi aclamado como “Deus do turismo” pelas gerações futuras.

O guia de viagem mais antigo na história chinesa deve estar jiudando.

Durante a dinastia oeste de Zhou, um grande viajante Zhou Mu Wang apareceu.

Durante a dinastia Zhou oriental, o ritual entrou em colapso, a gangue Wang se desintegrou e a aula de “táxi” começou a participar da equipe de viagens. liderou a carreira do turismo na época.

No final da dinastia Jin ocidental, o mundo estava no caos, e as camadas superiores eram basicamente governadas pelos nobres do guardião. A “nota de sutra de água” de Daoyuan Yuan, e o “Estado budista” da dinastia Jin Eastern “e assim por diante.

Durante a dinastia Tang, os exames imperiais prevalecem, que mobilizavam o entusiasmo dos estudiosos médios e inferiores para viajar. , quem conhecemos.

Obviamente, quando se trata de notas de viagem, você deve mencionar a mais famosa “Xia Xia Ke Journey”.Xu Xiake era um excelente viajante na dinastia Ming e foi chamado de “You Sheng”.

Durante seus mais de 50 anos de carreira, ele viajou para 19 áreas, incluindo Jiangsu, Anhui, Zhejiang, Shandong e Hebei.

De acordo com as estatísticas,Em “Xu Xia Ke Journey”, existem 17 notas de viagens de montanha, com mais de 540 cavernas descritas, 69 água da primavera e mais de 240 festas no título, monumento e esculturas de pedra.Ele inspecionou e registrou sucessivamente 61 tipos de formas de relevo, 24 tipos de corpos d’água, mais de 170 animais e plantas e 1259 montanhas e rios famosos.

Pode -se imaginar que, se essas coisas forem convertidas em fotos, ele explodirá seu “círculo de amigos” todos os dias.

Como não há câmera nos tempos antigos, se você vir as boas montanhas e os bons tempos e sentir que o texto não pode ser descrito corretamente, desenhe -o.

Os esboços de pintura de paisagem chinesa são diferentes da pintura a óleo ocidental.

As pinturas da paisagem chinesa não buscavam realismo a princípio, mas perseguiram a beleza da concepção artística.O pintor é basicamente enviado para a paisagem, mas não copia.

As pinturas da paisagem na China durante as dinastias SUI e Tang foram melhoradas.Pela dinastia Song, pode -se dizer que as pinturas da paisagem atingem o pico.

Os pintores da dinastia Song prestaram mais atenção à beleza da natureza e à integração de sentimentos subjetivos pessoais. e Rivers, representando o estilo geral de pintura de paisagem na época.

Embora não seja possível gravar fotos neste momento, você pode mostrar aos grandes rios e montanhas do país na forma de pintura.No entanto, as pinturas incluem a experiência e o espírito do autor.

O método que melhor reflete o “estilo literário”: Fu Shi Monument

Afinal, a pintura não é o que todos podem fazer.

Quando se trata de poemas paisagísticos, Xie Lingyun da dinastia Jin oriental teve que ser mencionado.

Embora Xie Lingyun tenha nascido na famosa tribo Menwan e fosse rica e talentosa, ele era esburacado.A maioria de seus poemas é descrita onde estão, como Yongjia, Hueiji e outros lugares.

Durante as dinastias de Tang e Song, os métodos artísticos de poesia paisagem haviam amadurecido, e o clímax da criação de poesia produziu um grande número de poemas paisagísticos.Os grandes poetas basicamente descriam paisagens, como Wang Wei, Li Bai, Liu Zongyuan, Ouyang Xiu e assim por diante.Em alguns lugares, os poemas dessas pessoas se tornaram atrações populares, como torre de guindaste amarelo, Lushan, Hanshan Temple e assim por diante.

Os antigos às vezes gravados na estela como as pessoas modernas, mas não estavam gravadas com “um passeio aqui”, mas poesia.Ao visitar as montanhas e rios, os antigos viram as boas paisagens das montanhas, e elas gravavam no monumento de pedra ou nas paredes da montanha ao redor deles para expressar suas emoções.

Todos nós ouvimos a frase “Paisagem de Guilin”, que é as esculturas de pedra de Guilin Duxu. , Yu Biluo Qingyin “.

O método mais luxuoso: mova as atrações de volta

Falando em turismo, tenho que mencionar uma pessoa que está muito interessada dessa maneira, ou seja, o imperador Qianlong.Para mostrar suas próprias artes marciais, o “Imperador Shengshi” foi ao sul do rio.

No décimo sexto ano de Qianlong (1751 dC), Qianlong viajou pela primeira vez pelo sul.Depois de voltar para Pequim, ele não conseguiu esquecer por um longo tempo, e ordenou que as pessoas comecem a construir um jardim em Pequim, de acordo com a foto que foi pintada na época. Este jardim foi o palácio de verão posterior.

No Palácio de Verão, os edifícios do jardim das características de Jiangnan podem ser vistos em todos os lugares, como a forma do lago Kunming e a “montanha sanxiana” no lago. ao longo da rua.

Além disso, toda vez que Qianlong Southern Tour vai ao templo de Jinshan em Zhenjiang, Jiangsu, para queimar incenso e adorar Buda e visitar a cena.Naquela época, Jinshan precisava atravessar o barco para alcançá -lo.Ascendidas à torre de Jinshan Yuanfan, as ondas ribeirinhas rolavam e estava conectada ao céu.

O imperador Qianlong realmente gostou, o que devo fazer?Depois, volte para “Mover”.

A cena favorita do imperador Qianlong é a floresta de leões em Suzhou.Qianlong não teve a oportunidade de visitar a floresta de leões pela primeira vez.

Após quatro turnê do sul, Qianlong visitou a floresta de leões quase toda vez.Do 36º ao 37º ano de Qianlong (1771-1772), Qianlong simulou uma floresta de leões em Changchun Garden.No entanto, ele não foi suficiente e, no trinta e nove anos de Qianlong (1774), ele mais uma vez imitou uma floresta de leões de Wenyuan na colina de verão.