A mídia estrangeira polonesa discute as demissões de Tesla: o mercado chinês está sob grande pressão, Musk é imprevisível

Em 16 de abril, o tempo de Pequim, no domingo, horário local, Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que mais de 10%das demissões globais foram anunciadas e mais de 14.000 pessoas foram afetadas.Nesse sentido, a mídia estrangeira comentou sobre as opiniões sobre o assunto.

Tesla

A seguir, é apresentado um resumo dos comentários da grande mídia estrangeira:

Financial Times: Não é surpresa, a pressão do mercado chinês é especialmente grande

O British “Financial Times” apontou que a China é o maior mercado automotivo do mundo e também é o segundo maior mercado da Tesla calculado com base nas vendas.A pressão de Tesla no mercado chinês é particularmente grande.Na China, a competição de fabricantes locais de veículos elétricos e fabricantes de carros estrangeiros está esquentando.

Em relação às demissões de Tesla, Craig Irwin, analista sênior de pesquisa da Roth MKM, disse que a notícia “não era surpreendente”.Ele acrescentou: “É mais como admitir que o crescimento das vendas não se recuperará rapidamente”.

New York Times: Musk é imprevisível

O New York Times disse que, quando a Tesla enfrentou a concorrência e o declínio das vendas, a empresa anunciou as demissões de cerca de 14.000 pessoas.Além disso, os dois executivos seniores da Tesla anunciaram sua demissão.Mudanças e demissões de gerenciamento lembram às pessoas que o CEO da Tesla, Elon Musk, é imprevisível nos momentos críticos da empresa.

O New York Times também afirmou que o declínio nas vendas da Tesla também reflete a falta de demanda pelo mercado geral de veículos elétricos nos Estados Unidos.No primeiro trimestre deste ano, as vendas dos veículos elétricos dos EUA próximos a 269.000, um aumento de 2,6%no ano em ano, mas diminuíram em 7,3% -em -um mês.A participação de mercado da Tesla nos Estados Unidos também diminuiu de 62% em 2023 para 51%.

BBC: o crescimento de Tesla encontrou resistência severa

Analistas de empresas de pesquisa bem conhecidas Gartner e Wealth Management Hargreaves Lansdown disseram que, com os novos modelos e inteligência artificial da Tesla, as demissões são uma manifestação da pressão de custo.

Para a partida do executivo, o diretor de investimentos da Running Point Capital Advisors da empresa de consultores de investimentos Michael Ashley Schulman disse que sua demissão indica que “” o principal estágio de crescimento de Tesla encontrou resistência séria “e ele acredita que este é um” sinal negativo maior maior “do que anunciou as demissões.

CNN: As demissões mais uma vez provaram que Tesla encontrou um impacto competitivo

A CNN apontou que, desde o final de 2020, o número total de funcionários da Tesla quase dobrou.A CNN também disse que esta não é a primeira demissão da Tesla.

Negócios Inside: Musk precisa explicar as demissões para apaziguar os investidores

De acordo com a revista “Business Insider” dos EUA, a empresa de valores mobiliários da Wade Bush, Dan Ives, acredita que, depois que a Tesla experimentou dias extremamente difíceis por vários meses, Musk precisa fazer as últimas demissões para fazer as últimas demissões para fazer as últimas demissões para fazer uma dispensa Explicação para que os investidores possam recuperar a confiança.

Os EVs apontaram que, se Musk não pudesse explicar o que está acontecendo e calmamente calma as preocupações de Wall Street, Tesla pode perder o apoio dos investidores.”Wall Street espera e precisa obter a resposta na teleconferência do primeiro trimestre de Tesla na próxima terça -feira (23 de abril), porque uma série de más notícias nos últimos meses fez os investidores com medo da história de desenvolvimento de Tesla”.

Jornal de Wall Street: Ajustar a demanda do mercado

O Wall Street Journal dos Estados Unidos disse que a Tesla anunciou uma demissão de mais de 10%e permitiu que dois executivos saíssem, o que foi um ajuste feito pela empresa quando a demanda por veículos elétricos se tornou fraca.O artigo apontou que, como o uso de reduções de preços pela Tesla para estimular as vendas, sua margem de lucro invejável continuou a diminuir nos últimos trimestres.

Theverge: Tesla enfrenta dupla pressão