Deixe cada aluno começar no professor da West Lake University, no céu científico, Guan Kunliang, professor da West Lake University, para iniciar um curso de graduação

O repórter do Tide News Ding Shan, correspondente Shen Shi Chi Mongi
Guan Kunliang fez uma aula para estudantes de graduação.Foto de Zhu Danyang
“Eu não tenho halo, sou apenas um professor, isso é tudo.”
Quando ele se encontrou com Guan Kunliang pela primeira vez, sua abertura foi tão simples e direta.
Guan Kunliang é professor da Escola de Ciências da Vida da West Lake University e chefe do Laboratório de Biologia de Células Moleculares (Laboratório de Guan Kunliang).Quando o vimos recentemente, ele estava na última lição para os graduados -biologia de células.Esta lição foi ensinada por três professores de Yu Xiaochun, Fu Xiangdong e Guan Kunliang.
O Guan Kunliang é um biólogo bioquímico e celular de renome internacional.Ele também é o descobridor de fosfato de proteína específico duplo, e o vencedor do prêmio American MacArthur Genius -Este é um dos prêmios mais altos da Cruzada dos Estados Unidos e pretende reconhecer talentos criativos que desempenham um papel importante no desenvolvimento Social.Em agosto do ano passado, ele aceitou o convite da West Lake University e ingressou oficialmente na West Lake University e no West Lake Lab.
Por que um café tão grande adora o ensino de estudantes de graduação?Por que ele enfatizou “No Halo” sobre si mesmo?Tentamos abordar esse estudioso que voltou do exterior e abordamos suas intenções verdadeiras e originais.
O professor Guan Kunliang tirou fotos recentes.
Esses tipos de bondade devem ser lembrados na vida
Em 1963, Guan Kunliang nasceu na vila de Jingwei, no município de Huxiao, no condado de Tongxiang, e é o filho mais novo da família.Aos 6 anos, Guan Kunliang leu a escola primária.Naquela época, as áreas rurais eram acompanhadas por dificuldades e pobreza no caminho para a escola, mas foram queimadas profundamente na memória de Guan Kunliang.
“Ele chove no inverno, e a estrada de casa para a escola é enlameada. Quando ele era criança, ele era pobre em casa e não tinha dinheiro para comprar sapatos de chuva e guarda -chuvas”. O professor da época era alguns anos mais velho que ele, e o professor não podia usar a criança.
Outra vez foi a noite anterior a ele ir para Hangzhou para ir para a faculdade.Depois de aprender sobre sua família, os professores de produtos químicos chegaram à sua casa e deram 5 yuan como despesas de vida.Naquela época, a renda mensal do pai de Guan Kunliang era de 11 anos.
“Esses tipos de bondade devem ser lembrados por toda a vida”.
Os cuidados do professor são transformados em nutrientes e energia, e apoia Guan Kunliang a um mundo mais amplo.Não importa o quão longe ele vá, ele sempre tem em mente os cuidados do professor.
Em 1982, Guan Kunliang foi admitido nos estudantes de pós -graduação da Academia Chinesa de Ciências e marcou a oportunidade de estudar no exterior nos Estados Unidos.Depois disso, Guan Kunliang estava envolvido no estudo da regulação do crescimento celular e dos tumores.Antes de retornar à China, ele era um excelente professor na Universidade da Califórnia, San Diego, Universidade da Califórnia.
Quanto mais longe, mais clara a memória no início da escola.No campus da West Lake University, estudantes de três ou dois passaram de tempos em tempos.Guan Kunliang apontou para um prédio não muito longe e disse aos repórteres que este é seu dormitório.”Ao estudar na antiga Universidade de Hangzhou, professores e colegas de classe vivem em escola como esse. Corredores, quadras de basquete, cantinas, podem discutir problemas a qualquer hora, em qualquer lugar”.
Mas nos Estados Unidos, a maioria dos professores mora fora da escola.Isso é diferente da vida universitária que ele ansiava.
Quando a West Lake University o convidou, Guan Kunliang fez um pedido: “Quero ensinar estudantes de graduação”.Em Guan Kunliang, é importante estabelecer uma base sólida para os estudantes na fase de graduação.Olhando para trás agora, os pensamentos de Guan Kunliang têm traços longos em vários relatórios-
Em 2023, ele é o presidente rotativo do “Future Science Science Comitê de Ciências” na China. , o pensamento científico de estudantes alistados.
Guan Kunliang e os alunos discutiram o problema.O correspondente Shen é fotografado
O que você quer perguntar na classe, você pode me interromper a qualquer momento
Apesar de ser um professor conhecido, Guan Kunliang parecia cheio de rituais na “coisinha” da classe.Quando ele apareceu pela primeira vez na classe de graduação da West Lake University, ele deliberadamente se transformou em um terno cinza e cercou os braços e esperou na porta.
No mesmo dia, ele também trocou experiência com o professor Fu ao professor Fu da co -esclarecimento.
“Quanto tempo você tem que se preparar em uma lição?””Deixar outras transações, leva uma semana se você colocar tudo.”
“Eu também.” Guan Kunliang sentiu o mesmo.”Se você dá aos alunos um copo de água, precisa ter dez barris.”
Quando nos Estados Unidos, Guan Kunliang deu aos estudantes de graduação, mas o ensino de graduação presta mais atenção ao conhecimento amplamente e básico.Antes de retornar à China, Guan Kunliang estava preparando lições para estudantes de graduação na West Lake University.
Em seu escritório, existe uma versão em inglês de “Biologia Molecular da Cell” (“Molecular Biology of Cells”), que é um excelente livro reconhecido internacionalmente no campo da ciência da vida.Guan Kunliang comprou isso mais de 1400 páginas de livros na livraria americana e fez anotações detalhadas no livro.O repórter colocou na mão e pesava cerca de cinco ou seis libras.”Quero usá -lo na aula e simplesmente voltei quando voltei para a China”.
Uma preparação tão suficiente naturalmente traz bons efeitos em sala de aula.
Diagramas de estrutura de células claros e claros, vídeos de demonstração dinâmica de enzimas de componentes ATP … os alunos do segundo ano Hu Yinliang, o telefone celular de Hu Yinliang tirou uma tela cheia de fotos de PPT: “Curso do professor Guan, com muitos vídeos visuais visuais, fotos, fotos e fotos é muito interessante para aprender.
E estes foram escolhidos por Guan Kunliang a partir da vasta informação.
“O que você quer perguntar na classe, você pode me interromper a qualquer momento.”
Hu Yinliang se tornou o primeiro aluno a “comer caranguejos”.
Guan Kunliang assentiu e respondeu: “Devido à existência generalizada de mutações genéticas, mesmo que os humanos venham do mesmo ancestral, pessoas diferentes e até pessoas em lugares diferentes possam ser diferentes. A expressão horizontal afetará ainda mais a função das mitocôndrias”.
Depois de ouvir a explicação do professor, Hu Yinliang percebeu de repente.
Guan Kunliang guiou estudantes.O correspondente Shen é fotografado
Embora eu seja um professor, não acredite completamente em mim
Quando você entra no escritório de Guan Kunliang, você encontrará a singularidade dele -no canto superior esquerdo do portão, o vidro transparente é especialmente instalado para permitir que os alunos o vejam a qualquer momento e chegassem a ele.
No segundo mês após a instalação da porta, a graduação Weng Gehua abriu a porta com ansiedade.”Naquela época, eu estava muito confuso sobre a direção futura”. , Lentamente, lentamente, lentamente, lentamente, lentamente, lentamente, lentamente, lentamente.
Guan Kunliang costuma ser silencioso na sala de aula.Em uma aula em maio deste ano, ele falou sobre a divisão celular, envolvendo o cientista britânico Tim Hunt (Tim Hunt) e encontrou o principal fator regulatório no ciclo celular.Falando nisso, Guan Kunliang sorriu um pouco e perguntou aos colegas de classe aqui: “Você sabe, Tim Hunt descobriu?”
“Eu descobri a aula experimental para os alunos”.
Guan Kunliang costuma usar essas histórias para incentivar os alunos a me dedicar ao aprendizado e pesquisa diários.Porque ele sente que o que é importante como explorar a fronteira científica é a que tipo de perspectiva científica deve ser respeitada.
“Embora eu seja um professor, sei muito pouco, não acredite completamente em mim.”Hu Yinliang, que frequentemente perguntava na sala de aula, lembrava que toda vez que ele perguntava, o Sr. Guan poderia responder em três palavras.”O professor Guan disse que sabia muito pouco. A razão pela qual ele disse que pode estar nos incentivando a manter a curiosidade e o pensamento crítico”.
Em uma aula pública da West Lake University, Guan Kunliang mencionou essa história.Em setembro do ano passado, ele e um pesquisador associado tentaram perceber a regulamentação do canal Hippo por meio de um novo fator regulatório.
“O aluno aprendeu informática biológica e tem uma vantagem no processamento e análise de informações biológicas. Ele disse que isso não é confiável e temos que respeitar”. muito bom.
“Todo mundo é igual diante da ciência. Seja você um professor, um pós -doutorado ou um estudante de graduação”. Atmosfera científica inclusiva. “
Quando o repórter perguntou, o que mais queria fazer depois de retornar à China?Guan Kunliang gemeu por um tempo e esticou dois dedos: um é cultivar jovens para a sociedade, e o outro é permitir que esses jovens aprendam a explorar livremente os limites científicos.
“Quero que todo aluno voe livremente no céu científico”.
“Por favor, indique a fonte”
Relatório/feedback