É muito cedo para mostrar que o Federal Reserve é mostrar cortes nas taxas de juros, e pode ser ainda mais aumentos de taxas de juros, se necessário

Repórter Chen Shenglong

No início da manhã de quinta -feira, o tempo de Pequim, a última reunião de política anunciada pela Comissão Federal Reserve mostrou que os dados de inflação recentes eram decepcionantes e as altas taxas de juros necessárias para durar mais. é, aumente as taxas de juros.

“Muitos participantes mencionaram que, se o risco de inflação aparecer de forma a agir, eles estão dispostos a apertar ainda mais a política”.

O Federal Reserve realiza oito conferências de juros por ano.A ata anunciada desta vez corresponde às reuniões de política realizadas de 30 de abril a 1º de maio.Nesta reunião, o Fed manterá a meta de taxa de juros do Federal Varia de 5,25%a 5,5%e também é anunciado que diminuirá o ritmo do encolhimento a partir de junho.

A última reunião da reunião mencionou que os dados divulgados durante as duas reuniões de políticas mostram que a inflação é mais duradoura do que as expectativas anteriores, e a economia geralmente mostrou resistência, e as expectativas de políticas passaram por grandes mudanças.O caminho da taxa de juros de política derivado dos preços futuros mostra que o número de cortes na taxa de juros no final do ano é inferior a duas vezes, cada vez que 25 pontos base.No início deste ano, o mercado uma vez apostou no Federal Reserve para cortar as taxas de juros 6 vezes no ano, cada vez que 25 pontos base.

Desde o início deste ano, a pressão da inflação nos Estados Unidos aumentou novamente.No primeiro trimestre, o indicador de inflação mais importante do Fed, o Índice de Preços de Despesas de Consumo Pessoal (PCE), principal, aumentou 3,7% -em -nojé, que era quase o dobro do valor anterior, mostrando que a inflação central ainda era teimoso.

Após a divulgação da reunião, os três principais índices de ações dos EUA foram fechados na quarta -feira.O índice Dow Jones caiu 0,51%para 39671,04 pontos;