O exercício pode combater a depressão.

Código Médico Tencent original 

Quando você está de mau humor, o que você fará para acalmar seu humor?

O exercício deve ser a escolha de muitas pessoas.

(Fonte: Soogif)

Seja correndo, brincando de amigos ou um boxe muito popular recentemente, depois de se exercitar de coração, sempre sinto que me sinto muito mais confortável.

De fato, a melhoria do humor é mais do que isso!A pesquisa atual confirmou que o exercício pode ser usado como terapia, que pode ser usada para “enfrentar” a depressão e melhorar as emoções baixas.

No entanto, que tipo de exercício é bom para a depressão e como as pessoas diferentes podem escolher o exercício que lhes convém, esses problemas sempre foram controversos.

A última pesquisa em grande escala fornece respostas.

Este estudo foi publicado no British Medical Journal e analisou 218 estudos no passado, incorporados em um total de 1.4170 indivíduos.

Os pesquisadores registraram a intervenção do exercício realizada pelos participantes em cada estudo e avaliaram os tipos, frequência, frequência e intensidade do exercício de vários esportes. Fatores são considerados.

Depois de analisar e analisar diferentes tipos de tipos de exercícios e outras terapia de depressão comum (tratamento medicamentoso, psicoterapia etc.), vários exercícios com a melhor anti -despressão foram selecionados [1]:

Estudos mostraram que, se é um exercício combinado com outras terapias ou apenas exercícios, pode reproduzir um melhor efeito de tratamento de depressão!

Alguns exercícios, como caminhar ou correr, mostram até um melhor efeito de tratamento do que a terapia comportamental cognitiva (um dos métodos convencionais de tratamento de depressão).

(Fonte: Soogif)

Vale a pena notar que, embora este estudo constatou que o efeito da dança é melhor do que outros movimentos para a depressão, mas como há menos pesquisas sobre a dança em análise e poucas pessoas que participam da dança, os resultados obtidos podem ser possíveis.No entanto, de acordo com a pesquisa limitada atual, o efeito antidepressivo trazido pela dança não pode mais ser ignorado!(Dança quadrada, levante -se ~)

Portanto, considerando a tolerância e a eficácia do exercício, os pesquisadores acreditam que o movimento antidepressivo mais eficaz é caminhar ou correr, ioga e treinamento de força.

Além disso, o efeito do antidepressivo do exercício é diretamente proporcional à intensidade do exercício e aumenta adequadamente a intensidade do exercício para melhorar melhor a depressão.

Este estudo também descobriu que o mesmo exercício possui antidepressivos diferentes para pessoas diferentes.

Em outras palavras, exercite o antidepressivo, o efeito pode variar de pessoa para pessoa!

Então, como você pode escolher um exercício que lhe convém “varrer a névoa”?

01

Mulheres: o treinamento de poder é mais “efeito mágico”

Comparado ao yoga, corrida e outros movimentos, treinamento de força, ou seja, o movimento de resistência, geralmente não parece ser “favorecido” pelas mulheres.

No entanto, a pesquisa descobriu que, em comparação com os homens, o treinamento de força é mais eficaz para melhorar a depressão feminina!

Portanto, as mulheres não devem excluí -las do lado de fora por causa do treinamento de força.De fato, a essência do treinamento de força é permitir que o corpo supere a resistência para alcançar o efeito do aprimoramento e força.

Se você quer ser um “profissional”, pode entrar na academia para aprender o exercício de boxe ou fascínio, praticar equipamentos de energia, etc.

Geralmente, você também pode escolher halteres e movimentos de banda elástica.

02

Masculino: Experimente Yoga!

Surpreendentemente, o efeito antidepressivo trazido pelo movimento de ioga é mais óbvio no grupo masculino.

Portanto, os compatriotas masculinos também podem experimentar o yoga!

As formas de prática do yoga são diversas, incluindo exercícios de posição, controle respiratório, meditação e relaxamento, etc., você pode escolher o método de exercício apropriado de acordo com a capacidade e as necessidades pessoais.

No entanto, alguns movimentos de ioga têm certos requisitos para a flexibilidade do corpo; portanto, você precisa fazer o seu melhor ao praticar, passo a passo para evitar danos ao exercício.

Além disso, a pesquisa descobriu que o yoga é mais eficaz que os idosos do que os jovens, e o treinamento de força é mais eficaz para os jovens.

Obviamente, existem antidepressivos adaptados por homens, mulheres e crianças, ou seja, o movimento “superior” contra a depressão -percorrendo ou correr.

De fato, o exercício pode tratar a depressão não é nova.

Muitas diretrizes para distúrbios de depressão em casa e no exterior são recomendados para terapia de exercícios, incluindo o “Guia de Prevenção e Controle da Depressão” do meu país (segunda edição).

Estudos anteriores mostraram que o mecanismo de antidepressivo de exercícios tem muitas semelhanças com medicamentos antidepressivos, como aumentar a expressão dos fatores nutricionais dos deuses, aumentando a disponibilidade de alguns neurotransmissores, como 5-hidroxi-linha e norepinefrina e regulando o hipotalão-pititariamente – A atividade do eixo adrenal, etc. [2] [3].

Parece complicado.

Obviamente, para alcançar o efeito do tratamento, há um certo “limite” [4]: ​​a frequência e a intensidade do exercício são recomendadas a 3 vezes por semana, 45-60 minutos de cada vez, que dura pelo menos pelo menos 10 a 14 semanas.

Deve -se enfatizar que, embora o exercício possa melhorar os sintomas da depressão, isso não significa que o movimento possa substituir a depressão convencional, como psicoterapia ou tratamento medicamentoso.Afinal, o tratamento dos distúrbios da depressão precisa formular planos de tratamento abrangentes de acordo com diferentes circunstâncias.

No entanto, ainda é uma palavra: mova -se, certo!

Seja nossa saúde ou saúde mental, o exercício é como uma “boa receita” gratuita.

Ele não apenas tem um efeito terapêutico na depressão, mas também nos ajuda a melhorar as emoções e melhorar nosso físico na vida cotidiana!

Portanto, homens, mulheres e crianças se mudam hoje!

Especialista de revisão: Qiao Ying

Vice -Chefe do Médico do Centro de Saúde Mental de Xangai

referências

1. Noetel, Michael, et al.

2. Russo-nextt AA, barba RC, Huang YM, Cotman CW.

3. Voss MW, Vivar C, Kramer AF, Van Praag H. Modelos de animais e humanos da plasticidade cerebral induzida por exercícios.

4. Gerenciamento da depressão em adultos: Orientação Atualizada de Nice (2022)

*Produzido pela equipe de conteúdo do Código Médico Tencent