Os pequenos centros de ciência e tecnologia que resolvem os meios de subsistência, a governança e educam os talentos das pessoas

O Partido Comunista da China do Partido Comunista da China

  Um pátio, três ou cinco casas agrícolas e os pátios científicos e tecnológicos são discretos no vasto campo.

  A ciência e a tecnologia ajudam agricultores, rejuvenescimento rural e nova energia em pátios científicos e tecnológicos.

  Em maio de 2023, o secretário geral da liderança suprema deu uma carta cordial aos estudantes do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Agrícola da China. Governando o aprendizado das pessoas na China.A resposta do Secretário Geral causou forte resposta entre professores e estudantes da Universidade Agrícola da China, cuidados cordiais e expectativas de Yin Yin, o que tornou profundamente os professores e alunos da escola.

  Em 2024, o pátio de ciências e tecnologia foi estabelecido por 15 anos.Nos últimos 15 anos, os professores e estudantes do Conselho de Ciência e Tecnologia construíram o laboratório no campo, permitiram que os jovens se enraizassem no solo fértil rural e escrevessem contribuições para a terra da pátria

  Crie uma pequena casa

  Em 2009, o professor Zhang Fu Suo, da China Agricultural University, levou os professores e os alunos a realizar um teste de campo em Baizhai, condado de Quzhou, província de Hebei. , eles ficaram muito chocados: no campus da Universidade Agrícola da China, a centenas de quilômetros de distância, os estudantes de cursos agrícolas aprenderam uma variedade de métodos de análise sobre fertilizantes, que não apenas identificam a autenticidade, mas também analisam a fertilidade e absorvem a eficiência da transformação.No entanto, no campo, os bolsistas estão tão longe dessas “tecnologia”.Olhando para a sua estação experimental, as culturas estão crescendo e a saída é muito alta.Diante de esses contrastes, professores e alunos estão de bom humor.No ano passado, a equipe do professor Zhang Focker publicou mais de 100 artigos em importantes periódicos acadêmicos ao longo do ano, com resultados ricos.Neste momento, o professor Zhang Focker levantou seriamente uma série de perguntas: Publicamos tantos artigos, os companheiros podem entender?Quantos resultados de pesquisa obtidos no laboratório (estação) e o conhecimento aprendido nos livros podem ser usados ​​no campo?Como usar?Os colegas moradores podem aceitá -lo?

  Professores e alunos decidiram viver e ficar.Este ano, o professor Li Xiaolin, do professor Zhang Furuko, viveu no pátio da fazenda por mais de 300 dias e realmente se tornou um “agricultor” do professor.Dando -se dia e noite, os professores e alunos ganharam a confiança dos colegas moradores, demonstraram a tecnologia científica da agricultura e resolveram os problemas encontrados pelos moradores.Os bolsistas disseram que você trouxe tecnologia para o pátio da fazenda, vamos chamá -lo de “pátio de ciência e tecnologia”.Essa fazenda que o professor Li Xiaolin se tornou raízes tornou -se a primeira pequena xícara de ciência e tecnologia -Courtyard Science and Technology.

  Cumped a milhares de quilômetros;Nos últimos 15 anos, os pequenos e tecnológicos pátios floresceram, de um a milhares de entusiasmo para acender o entusiasmo de professores e alunos para fortalecer o país.Especialmente desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, sob a liderança do importante conceito do Secretário Geral da Suprema Liderança “Alívio da Pobreza de Precisão”, mais professores e alunos saíram da “Torre do Marfim” e se mudaram para a direção em direção a em direção a em direção a para fora da “Torre do Marfim” e se moveu para a direção em direção à direção da “Torre de Marfim” e se mudou para a direção em direção à direção da “Torre de Marfim” e se mudou para a direção em direção à direção da “Torre de Marfim” e se mudou em direção a o campo.”O campo é um campo cheio de esperança, e é o amplo estágio de empreendedorismo em oficiais. Há muita educação agrícola e promissora de educação agrícola e florestal no meu país”. Secretário e representantes especializados das universidades relacionadas ao país em todo o país.Nos últimos 15 anos, o Conselho de Ciência e Tecnologia acumulou quase 600 aldeias pobres, 48.000 famílias pobres e 177.000 pessoas pobres.O professor Zhang Furuko ganhou o Prêmio Nacional de Inovação do Aliviamento da Pobreza em 2018.O Conselho de Ciência e Tecnologia também saiu do país e foi promovido a oito países no Laos e na África.Nos últimos 15 anos, professores e estudantes da Universidade Agrícola da China cresceram juntamente com o Conselho de Ciência e Tecnologia.

  A imagem mostra estudantes do pátio de ciência e tecnologia do Miao Park, no condado de Quzhou, no condado de Quzhou, na província de Hebei, em 13 de maio de 2023.(Repórter da Agência de Notícias Xinhua Yue Going/Photo)

  Vá à vila para entrar na casa para resolver o sustento das pessoas

  A subsistência de Xiemin é a intenção original do pátio da ciência e da tecnologia, e é a expectativa ansiosa da educação agrícola educacional dos agricultores.O professor Zhang Furuko, o patrocinador do pátio de ciências e tecnologia, disse: “Queremos” real “, o verdadeiro” real “. 15 anos, os professores e os alunos do pátio científica e tecnológica penetraram no país e vão à vila para entrar na casa.

  A primeira coisa que os professores e estudantes do Tribunal de Ciência e Tecnologia viviam no campo foi quebrar a barreira “Última metro” para quebrar a promoção da tecnologia agrícola e ajudar os colegas aldeões a aprender terras científicas.O 64 -YEAR -VOLHO ​​LU ZENGYIN é o cabo antigo de uma colheita.Na primavera de 2009, Lu Zengyin ficou muito empolgado e cético aprendido com as notícias de que o pátio de ciências e tecnologia da Baizhai foi construído.Para verificar os efeitos técnicos de alta eficiência eficientes introduzidos por especialistas, ele entregou os dois acres de terra ao aluno Cao Guoxin, o aluno do Conselho de Ciência e Tecnologia, e a terra restante foi cuidadosamente cuidada.”Rega mais e fertilizando, o trigo não deve estar errado.”Inesperadamente, quando a colheita foi colhida, a produção de acres de trigo que ele plantou era mais de 50 kg menor que Cao Guoxin.”O momento da fertilização não está correto e a quantidade é grande. Os caules longos são mais altos, o que desencadeia um atraso, o que afeta a produção”. terra “pela primeira vez.Depois disso, Lu Zengyin se apaixonou por “ciência”: ele foi ao chão para observar o crescimento das culturas; Dirigido por estudantes universitários para ouvir as aulas … em breve, no pátio científica e tecnológica com ajuda, Lu Zengyin dominou o método de plantio científico, e a produção de acres de trigo aumentou bastante no ano seguinte.

  Sob a orientação dos professores e alunos do Tribunal de Ciência e Tecnologia, não apenas os campos de Lu Zengyin obtiveram altos rendimentos, mas também mudaram os conceitos de cultivo de pessoas na vila e o conceito de terra científica se tornou gradualmente popular.”Não olhe menos para as sementes de água e gordura, e a produção ainda está alta. Agora, muitas pessoas na vila estão saindo para o trabalho, mas eu posso cultivar 100 acres de terra em casa, e a renda não está baixa! são pátios de ciência e tecnologia como um apoio, e eu faço tudo o que faço.”Os agricultores da igreja cultivam terras científicas e convertem nossos resultados de pesquisa na alegria de aumentar a rendimento e a renda dos agricultores. O que é mais significativo para os estudantes da Universidade da Universidade Agrícola de Ciência e Tecnologia?”

  O tenente da eficiência da produção agrícola é baixa e a capacidade de resistir aos riscos é ruim.Para melhorar a eficiência da produção, além do plantio científico, os colegas moradores se unirão para tomar o caminho de operações de grande escala.Ajude os colegas moradores a mudar os métodos de produção e operação, a configurar cooperativas de produção e se tornar uma versão atualizada do pátio científica e tecnológica.

  Hao Shuang já foi o diretor do comitê da vila de Xixi da cidade de Xia Kuan, condado de Lishu, província de Jilin.Ele estabeleceu uma cooperativa em 2008, mas estava operando principalmente o capital agrícola.Em 2009, Mi Guohua e Rui Yukui, da Universidade Agrícola da China, trouxeram vários estudantes de pós -graduação para a vila de Xihe para estabelecer uma pequena casa de ciência e tecnologia em Hao Shuangjia, o que o fez brilhar: “Em nosso teste alto e eficiente, temos que explorar Na Agricultura de Modernização e em grande escala, eu a recebi.”Com a escolta de especialistas no pequeno hospital, organizei com ousadia um grupo de aldeões semelhantes na vila para operar operações em grande escala. Como resultado, uma média de 2.000 kg por hectare foi aumentada. Ao mesmo tempo,, ao mesmo tempo, aumentou. O custo foi reduzido por 700 yuan.

  No final de 2013, o estudante de doutorado da Lishu Science and Technology Courtyard Wu Dali United 10 Cooperativas avançadas para montar em conjunto a “Belicfeng Planting Farmers Professional Cooperative Union” para contratar Hao Shuang como vice -presidente executivo, que deu a Hao Shuang um maior Maior.

  O cultivo e o fortalecimento da economia coletiva podem aumentar melhor a força motriz do desenvolvimento da agricultura e das áreas rurais.O Conselho de Ciência e Tecnologia ajuda os agricultores a desenvolver e expandir a economia coletiva, promovendo a integração da produção rural.

  Xihuaizhuang Village, cidade do estado de Yongle, distrito de Tongzhou, Pequim é uma das aldeias mais remotas da cidade. .Em 2020, com o apoio de Pequim, o pátio da tecnologia Xaihuangzhuang foi fundado oficialmente.A princípio, diante de um grupo de “bonecas de estudantes” com 20 e poucos anos, os moradores tinham dúvidas.Mas o artesanato não é bom e você pode ver o verdadeiro capítulo no chão.O pequeno pátio introduziu culturas como rabanete de frutas, tomate cereja e outras culturas na vila de Xaihuaizhuang, evitando os riscos trazidos por uma única colheita, melhorando a eficiência do uso da terra e alcançando a primeira rodada de valor adiciada.Os alunos da pequena faculdade também projetaram o logotipo da marca “Xihuai Manor”, a língua propaganda do oeste da mansão XIHUAI e os diversos produtos culturais e criativos e trabalham duro nos canais de vendas. Nos comitês do Partido da Vila, o Partido Town, os Centros do Partido da Aldeia e os centros de ciência e tecnologia ao mesmo tempo, se esforçam para alcançar a segunda rodada de valor agregada.Em 2021, a vila de Xishaizhuang embarcou com sucesso no caminho da agricultura de qualidade.Nos últimos dois anos, os alunos do pátio têm explorado novos planos de plantio, e as variedades de plantio se tornaram cada vez mais abundantes.Em 2023, através da introdução de uma variedade de variedades de vegetais de alta qualidade, a diversificação do plantio foi alcançada e a renda coletiva da aldeia atingiu 1,03 milhão de yuans.No mesmo ano, o pátio científica e tecnológica também lançou o modelo de adoção da “vila compartilhada” descobrindo os recursos culturais e turísticos da vila de Xaihuaizhuang.Como resultado, o pátio científico e tecnológico levou a vila de Xihuaizhuang a tentar integrar o desenvolvimento das indústrias primárias e terciárias para ajudar ainda mais o desenvolvimento e o crescimento da economia coletiva da vila.

  A partir da versão 1.0 do aumento do aumento de pequenos agricultores para aumentar a renda e a renda, para a versão 2.0 que ajuda os prósperos agricultores do setor, à versão 3.0+ que promove o desenvolvimento abrangente do rejuvenescimento rural, nos últimos 15 anos , o pátio científico e tecnológico concentrou -se intimamente nas necessidades importantes do desenvolvimento de “áreas rurais e áreas rurais”.

  Bolsa de estudos no chão

  ”A pesquisa científica deve não apenas buscar conhecimento e verdade, mas também servir ao desenvolvimento econômico e social e ao público em geral. A maioria dos trabalhadores científicos e tecnológicos deve escrever o artigo sobre a terra da pátria e aplicar realizações científicas e tecnológicas à grande causa da modernização. “O mais alto os ensinamentos do Secretário Geral do Secretário Principais inspira os professores e estudantes do Conselho de Ciência e Tecnologia para governar seus estudos, aprofundar as massas, se enraizar nas massas e promover os quadros. A integração acelerada da ciência e da tecnologia e da agricultura tradicional permite que o poder da ciência e da tecnologia quebre o solo com sementes, deixe o pequeno pátio apoiar a grande plataforma de ciência agrícola e tecnologia agrícola e fazer grandes artigos para servir os “três rural”.

  ”O crescimento do conhecimento verdadeiro na prática é verdadeiro.”Este é o pedido de Chen Guangfeng para si mesmo.Em 2014, Chen Guangfeng, um médico de primeiro ano, entrou no pátio de ciências e tecnologia da atenção, cidade de Dezhou, província de Shandong.Naquela época, Chen Guangfeng não entendia os dialetos locais e não sabia como se comunicar com os agricultores e não conseguiu resolver o problema real da produção agrícola.Uma das coisas mais impressionantes para tornar Chen Guangjing o mais impressionante é que, quando o técnico do departamento agrícola local guiou a colheita de trigo, um tio perguntou: “Por que meus grãos de trigo estão vazios”.Para compensar suas “deficiências” na prática de produção, Chen Guangfeng adorou especialistas em tecnologia agrícola local como professores e estudou com força a experiência técnica.Após 4 anos, Chen Guangfeng realizou pesquisas científicas sobre a utilidade dos agricultores, resolvendo problemas de produção e promovendo o desenvolvimento agrícola com base no princípio de “proveniente da produção e ir à produção”. Patente de invenção da “nutrição síncrona de milho de verão”.A tecnologia patenteada foi promovida e aplicada a 5.500 acres em Leling City no primeiro ano, salvando o investimento de fertilizantes dos agricultores de 130.000 yuan.

  O pequeno College of Science and Technology está conectado à instituição do ensino superior, conectado aos campos, e os professores e estudantes perfurados no pequeno pátio, usaram a terra como quadro -negro, usavam colheitas como livros didáticos e construíram um laboratório no Campo.

  É um exemplo típico da “Guerra da Conferência de Ciência e Tecnologia da Erhai” como um foco para ajudar o desenvolvimento agrícola e rural em torno de Erhai.

  O lago Erhai é famoso em casa e no exterior. problema.Em janeiro de 2015, o Secretário Geral do Líder Supremo chegou à vila de Gu Sheng, na cidade de Wanqiao, na cidade de Dali para inspecionar, enfatizando que o lago Erhai deve ser protegido.Em janeiro de 2020, o secretário geral foi a Yunnan para inspecionar novamente para fazer uma instrução importante de “manter o lago Erhai”.Para resolver o problema da poluição da fonte facial na produção agrícola, o professor Zhang Furuo levou a equipe a Dali e pegou um poste na vila.Em fevereiro de 2022, o pátio de ciência e tecnologia da vila de Gusheng foi oficialmente estabelecida.

  A imagem mostra 24 de setembro de 2022, a equipe do professor Zhang Furuko foi responsável por camaradas nos camaradas responsáveis ​​e moradores locais no campo da agricultura antiga na vila de Dali, Yunnan, e os moradores locais verificaram o crescimento do arroz no campo.(Foto de Zhao Yu/Foto da Universidade Agrícola da China)

  Assim que a pequena casa do pátio científica e tecnológica entrou na vila de Guosheng, começou a monitorar e coletar de maneira abrangente os dados de governança da bacia do lago Erhai e abriu a “Guerra da Conferência de Ciência e Tecnologia de Erhai”, principalmente com base na defesa da qualidade da água de Erhai , batalhas de luta agrícola de alto valor e posições de revitalização rural.Em resposta ao problema da poluição do macarrão Erhai, a equipe do Conselho de Ciência e Tecnologia e a equipe especialista em prevenção e controle da Poluição Facial da Fonte Facial Nacional construiu um sistema de vigilância preciso para “seis verticais e sete horizontal” Poluição da fonte facial nos paleons Área, e realizada poluição da fonte de face agrícola e rural durante todo o tempo e espaço. Fonte de fontes de poluição da fonte da superfície e modelo de governança do sistema, estabelecendo uma boa base para a próxima governança abrangente.Em resposta à indústria de plantio de Erhai, o Green não é um valor alto, de alto valor e não -verde, a equipe de pesquisa científica científica e tecnológica coopera com o governo local, empresas e agricultores. Modelos como “arroz+”, “tabaco+” e “milho fresco+”.Vale a pena mencionar particularmente que os professores e alunos do pequeno pátio realizaram o cultivo verde de arroz ecológico pela primeira vez em 2022, com 808 kg por MU, um aumento de cerca de 30%em relação ao plantio convencional.

  Até o final de 2023, com os esforços da Universidade Agrícola da China, Universidade Agrícola de Yunnan, Universidade de Southwest, Universidade de Yunnan e outras unidades, 15 faculdades de ciências e tecnologia foram estabelecidas na bacia do lago Erhai. Por mais de 330 dias por ano, e mais de 200 especialistas e estudiosos de todo o mundo costumam chegar ao pequeno hospital para trocar investigações.Professores e estudantes usam ciência e tecnologia para capacitar a proteção do lago Erhai, ajudar a revitalização rural, de modo que a indústria agrícola na bacia de Erhai é principalmente da busca tradicional única do valor e dos benefícios econômicos, para coordenado com a proteção ambiental ecológica da ERHAI, alta eficiência Agricultura e prosperidade comum dos agricultores.

  Entender a educação fundamental

  ”Quem cultiva, como cultivar pessoas e que cultiva as pessoas” sempre foi a questão fundamental da educação.A política educacional do partido e do país enfatiza: “A educação deve servir à modernização da modernização socialista e servir ao povo. Deve ser combinado com a produção de trabalho e prática social para cultivar construtores e sucessores socialistas que desenvolveram o desenvolvimento abrangente da moralidade . .

  ”Se todos os estudantes de pós -graduação estão envolvidos na teoria da escola e não fazem a conexão com a produção, o que os agricultores devem fazer no futuro? As bases rurais precisam ser graduadas intelectuais, e meus documentos também precisam de nutrição na terra”. um estudante de doutorado da Universidade Agrícola Chinesa, Xu Junpingchuan.Xu Junping é um dos 12 representantes de estudantes do Secretário Geral de Liderança Suprema que escreveu ao Secretário de Liderança Supremo. Mongólia interna.De um mestrado a doutorado, Xu Junping está estacionado no pátio de tecnologia Hangjinhouqi há 5 anos.Nos últimos cinco anos, ele aprovou um teste de demonstração local para resolver os problemas técnicos de variedades, fertilizantes, doenças e insetos no processo de plantio de milho e a produção de milho muito melhorada.Para beneficiar mais agricultores, ele também propôs o “Tribunal de Ciência e Tecnologia de Treinamento dos Agricultores” com tutores e especialistas, Menghai Town e Hangjinhouqi Banner Association etc., e os membros do Conselho de Ciência e Tecnologia se aprofundam no Campo como agricultores como agricultores como agricultores.As excelentes realizações de inovação tecnológica e serviços sociais fizeram a aprovação de Xu Junping do governo e agricultores locais.Ele ganhou a primeira honra do primeiro “Hangjin Houqi Banner Youth Medal” e dois anos consecutivos.Em 2023, ele organizou uma concorrência local e eficiente de milho para promover a melhoria da produção de milho e ajudou a construção da zona nacional de desenvolvimento verde agrícola e o condado de demonstração moderna agrícola em Hangjinjin.

  Depois de receber a carta do Secretário Geral, Xu Junping ficou muito empolgado: “Tenho a sorte de ter escolhido vir ao pátio científica e tecnológica para servir os três rurais e agricultores. Encontrar duro de comer está abaixo -para -ter a iniciativa para fazer isso.

  O Conselho de Ciência e Tecnologia não apenas testemunhou o crescimento de um após o outro, mas também transformou inúmeros jovens professores em melhores educadores.

  ”Professor Zhang, quero me desafiar, ir ao Tribunal de Ciência e Tecnologia por 3 meses, para ver a pesquisa científica diferente do laboratório e ver a lacuna entre agricultores e trabalhos chineses após um artigo” Do ano, o jovem professor da Universidade Agrícola Chinesa Kim Ko Mo bateu na porta do escritório do professor Zhang Furuko.Inesperadamente, foram dois anos no pátio científica e tecnológica.

  Kim Komo tem um belo currículo.Depois de ouvir uma palestra do pedido do professor Zhang Fu Suo para que jovens professores fossem ao Tribunal de Ciência e Tecnologia, ela descobriu mais possibilidades em sua estrada de pesquisa científica.Depois de chegar ao pátio de ciências e tecnologia, Jin Kemo levou estudantes de graduação para atravessar as ruas e becos da vila de Gusheng e frequentemente investigaram a investigação com os moradores, foram ao chão para verificar o campo experimental e realizar o plantio, comida, alimentos, E -Comprommerce, etc. Na vila. Festival no 99º dia, no primeiro dia 154 dias de treinamento camponês, montando uma filial de festas físicas no 262º dia e estabelecendo um grupo de pregação de “Green Go” no dia 327 … Aqui, ela se torna “onipotente”.”Eu não esperava que tivesse tantas habilidades. O pátio científico e tecnológico era realmente um lugar mágico. Isso pode estimular o potencial infinito de jovens professores e criar possibilidades ilimitadas”.

  A imagem é exibida em 17 de agosto de 2022, no condado de Lishu, na província de Jilin, dois estudantes do Conselho de Ciência e Tecnologia mediram efeitos ópticos de milho no campo de teste.(Repórter da Agência de Notícias Xinhua Zhang Nan/Photo)

  Nos últimos dois anos, Kim Kemo influenciou seus alunos que influenciaram sua própria educação.Desde o início da época dos professores e alunos, eles conversaram com os moradores.A cor da pele deles está se aproximando dos habitantes locais, e seus corações estão mais próximos dos moradores.”Combinamos com vários assuntos de governo, propriedade, pesquisa e pesquisa e formamos as principais equipes acadêmicas do rejuvenescimento rural do país. As principais questões de aldeias como meios de subsistência dos moradores, aumento de renda, confusão de desenvolvimento e vila A economia coletiva é projetada e promovida de cima para baixo. Conhecimento aprendido no campo no campo, escrevendo o jornal em nossa terra, sinto que nunca fui cumprido.