Os "Termos Messi" apareceram, e o caos da estrela comercial "Lost Contract" tem uma força vinculativa

Lua Original Half Sports Economic Watch

Autor: Metade da Lua

Número deste texto: 3605 palavras

LEITURA TEMPO DE LEITURA: 10 minutos

Talvez muitas pessoas não esperassem que a Associação de Futebol Chinês fizesse algo que fez todos os fãs gostarem.

Na tarde de 23 de abril, a Associação Chinesa de Futebol reviu os “regulamentos sobre os regulamentos regulatórios regulatórios e regulatórios regulatórios da Associação de Futebol da China” (a seguir referido como “regulamentos”).Entre eles, a nova regra mais preocupada é que “os organizadores de atividades de eventos esportivos devem melhorar os termos de vendas de ingressos. Antes de iniciar a venda de ingressos, informar as cláusulas de aparência das estrelas principais do público e o plano de manuseio após a quebra de contrato e os relevantes O plano estará no plano de vendas de ingressos (termos de venda de ingressos)

Como todos sabemos, os antecedentes que apareceram nesta disposição foram no início de 2024. Messi e Cristiano Ronaldo levaram Miami International e Riyadon a chegarem a Hong Kong e Shenzhen, China.A vitória de Liade foi devida à lesão de Ronaldo e, eventualmente, anunciou o cancelamento do plano de partida amigável com o organizador no dia anterior ao jogo. Um minuto sem aparecer no palco

Essas duas atividades atraíram a atenção de toda a sociedade, especialmente quando Messi isentou o cartão de batalha na estação de Hong Kong, na China, mas quando a segunda metade da estação japonesa jogou para um substituto, muitos fãs propuseram ao organizador da competição Tatler Tatler Ásia e Miami Internacional.

Após esses dois incidentes, a indústria esportiva conduziu muitas discussões sobre a questão das competições comerciais de super -estrela por vários motivos.Inesperadamente, depois de mais de dois meses, a Associação de Futebol Chinês foi o primeiro a “se mover”.

“Aqueles que podem comer caranguejos são os primeiros por enquanto”.

Primeiro de tudo, vale a pena ter certeza de que a Associação de Futebol Chinês está tentando promover a padronização da competição de negócios de futebol patrocinada por empresas esportivas ou comerciais, mas não deve ignorar os antecedentes de sua promulgação dos “regulamentos” dos infinitos Caos da indústria no ano passado.

O abrangente afrouxamento no início de 2023, juntamente com o fracasso em aproveitar os principais eventos internacionais e as principais estrelas na porta da casa dentro de três anos, esses fatores acumularam a base para o surto do campeonato de negócios de futebol na China no ano passado , e também colocou perigos ocultos.

Não é exagero dizer que, em junho de 2023, o torneio argentino chinês no trabalho do corpo é o auge da competição de negócios de futebol chinesa.Na minha opinião, por um lado, originou -se de meio ano antes do evento, e Messi liderou o Popas Eagle a vencer o campeonato da Copa do Mundo, ajudando sua popularidade no auge.

Por outro lado, a estratégia operacional do organizador, dependendo especialmente da venda de ingressos, promove diretamente o preço do preço dos ingressos de eventos de futebol comercial chinês em um novo palco.As tarifas altas se tornaram o maior rótulo deste jogo de negócios de futebol.

Embora essa competição comercial tenha sido criticada pelo mundo exterior por causa da altura, porque o excelente desempenho de Messi no jogo, a alta tarifa era apenas esmagadora e não produziu muitas ondas no futuro.Diferente dos “fãs da colheita” antes do jogo, a “tarifa de retorno” é a avaliação de muitos fãs ao vivo depois de assistir ao jogo.

Após o caso bem -sucedido da viagem na China da Argentina em 2023, muitas empresas de corretagem ou esportes optaram por acompanhar, então há um caos posterior.Mas “aqueles que podem comer esse caranguejo são apenas os primeiros”.

Seja a Miami International cancelando o plano da China em novembro de 2023 ou o torneio de amizade da Riad, liderado por Ronaldo em janeiro de 2024, e o torneio de amizade internacional de Miami liderado por Messi em fevereiro, as partidas de negócios de futebol subsequentes falharam.

Em particular, os dois últimos causaram uma grande tempestade de opinião pública, mas os dois também precisam olhar de maneira diferente porque o organizador e a atitude da estrela em relação aos fãs são muito diferentes.Cristiano Ronaldo está ausente por causa de lesões.Infelizmente, Cristiano Ronaldo não pôde ser ferido e arriscado com o tempo, causando falta de dois jogos amigáveis.O organizador também “interrompeu a perda” antes do jogo, dizendo que o custo do ingresso completo e o custo dos fãs dos fãs.No início de abril, alguns fãs receberam um reembolso do vinho da máquina.Do ponto de vista do tratamento e operação subsequente, os organizadores Changxin Media e Xun Sports ainda são razoáveis.

Quanto a Tatler Asia, o organizador que convida a Miami International para Hong Kong, não tem tanta sorte.Após a tempestade, o organizador Tatler Asia simplesmente abriu a conferência de imprensa “superficial”, expressando que se arrependeu e tomou a iniciativa de retirar o pedido de fundos.Finalmente, sob a pressão do governo da região administrativa especial de Hong Kong, Tatler Asia disse que 50%do preço do ingresso poderia ser devolvido.

Após essas tempestades, o desenvolvimento da competição de negócios de futebol foi regulamentado para garantir que os interesses dos fãs comprem ingressos.Era para absorver a experiência passada e as lições que a Associação de Futebol Chinês fez esforços no nível de supervisão.

Anunciar publicamente os termos da aparência, é difícil “perder contrato” quando as estrelas vêm para a China

Assim que esses “regulamentos” foram lançados, muitos fãs brincavam que essa era a “Cláusula Messi”, principalmente porque Messi estava ausente da competição com base em “lesão” durante a “lesão” durante a viagem de Hong Kong.A julgar pelo resultado final desse incidente, quase todo mundo se tornou um “perdedor”.

Portanto, o conteúdo revisado pela Associação de Futebol Chinês é bloquear as “brechas” anteriores para impedir que esses incidentes aconteçam novamente e proteger os interesses dos fãs de compra de ingressos.Dois deles atraíram mais atenção.Primeiro, “antes da concorrência ser aprovada por organizações internacionais, os organizadores de atividades de eventos esportivos não tinham permissão para realizar confirmação e factualidade do evento, e não devem realizar atividades publicitárias com base na premissa do evento. Pré -Salão e outro trabalho “

Esta disposição aponta para a turnê internacional da Miami China em novembro de 2023.Em 15 de outubro, o organizador anunciou a jornada da China Internacional de Miami, mas, em 1º de novembro, o anúncio oficial do organizador não pôde ser realizado como agendado.

Quando o documento não foi totalmente obtido, o organizador anunciou as informações específicas do evento.Da perspectiva do jogador, isso também pode ver a “mente” do organizador -não apenas esperando manter a pressão local no evento para obter aprovação, mas também para alcançar o progresso e acelerar o investimento e o trabalho de ingressos do evento.Infelizmente, é diferente do organizador que a aprovação relevante não caiu conforme programado.Portanto, depois que a associação chinesa de futebol complementou os regulamentos, os organizadores anunciarão oficialmente a competição de negócios de futebol com antecedência e o caos do consumo entusiasmado dos fãs pode ser eliminado.

O segundo ponto e o item mais importante dos “regulamentos” é “o organizador da atividade de eventos esportivos, deve melhorar os termos de venda de ingressos. Antes de iniciar a venda de ingressos, informar o público sobre as estrelas públicas no palco e o plano de manuseio quando o O contrato é violado e o plano relevante estará relacionado ao plano relevante.

Antes que as estrelas bem conhecidas jogassem o jogo de negócios de futebol, não é necessário assinar um contrato não é o segredo do setor.Este contrato estipulou claramente esse contrato para o tempo de jogo de estrelas bem conhecidas.No entanto, devido às restrições aos segredos de negócios, quando o organizador e as estrelas ou equipes assinarem o contrato, elas não publicam detalhes específicos no mundo exterior.

Portanto, quando os fãs compram ingressos, eles são equivalentes a “caixas esmagadoras”.Como os fãs não sabem quanto tempo as estrelas que desejam assistir quando compram ingressos, eles podem jogar apenas por 10 minutos e podem chutar todo o campo.Mas todo esse contrato assinado pelo organizador e pela estrela, ou pelo humor da Super Star, e esses fãs não podem saber nos canais abertos.

Após a revisão da Associação de Futebol Chinês, os fãs agora têm “o direito de saber” ao comprar ingressos.De outra perspectiva, este documento da Associação de Futebol Chinês é equivalente a permitir que o organizador assuma um compromisso por escrito com o tempo de aparência da estrela e como as estrelas não atingem o tempo do contrato, como compensar as perdas de os fãs.

Para um exemplo simples, se houver outro organizador convidou Ronaldo ou Messi a vir para a China para participar de uma competição comercial novamente. E eles não cumpriram a quebra de contrato após a aparência.Comparado com anteriormente, a divisão de responsabilidade é obviamente mais fácil de identificar.

Portanto, até certo ponto, os “regulamentos” podem reduzir o caos da competição de negócios de futebol e maximizar a proteção do direito de conhecer o conhecimento e os interesses dos fãs.Obviamente, a implementação dos “regulamentos” também requer inspeção real.Pelo menos do ponto de vista atual, o ajuste e o suplemento da Associação de Futebol Chinês na competição de negócios de futebol reflete seu papel e responsabilidade, o que é digno de louvor.

Aumente a transparência das competições de negócios de futebol e salvaguardar os interesses dos fãs

Da perspectiva do desenvolvimento da indústria, a tempestade causada por Messi e Cristiano Ronaldo acelerou o desenvolvimento padronizado da competição de negócios de futebol no início do ano e forçou a Associação de Futebol Chinês a fazer mudanças positivas no sistema.Não é terrível cometer erros.A julgar por várias coisas no passado, a Associação de Futebol Chinês também refletiu sobre o caos dos jogos de negócios de futebol no ano passado e tem um ajuste direcionado.

Na minha opinião, a promulgação dos “regulamentos” promoverá efetivamente o desenvolvimento padronizado da competição de negócios de futebol doméstica.Primeiro de tudo, isso maximizará a transparência dos eventos de negócios de futebol.De acordo com os regulamentos, os organizadores precisam prestar atenção à atenção geral de fãs, como os termos das aparências dos jogadores e os inadimplentes subsequentes com antecedência, e para evitar inserir a longa responsabilidade pelo rebocador -depois.Hoje, durante a fase de vendas de ingressos, os fãs podem saber claramente quais conteúdos e serviços compram os ingressos que compram e não precisam mais “fumar a caixa cega”.

Em segundo lugar, isso também forçará o organizador a assinar contratos comerciais mais rigorosos e detalhados com as equipes participantes e até esperará promover a melhoria de leis e regulamentos relevantes.Devido à existência do Star Halo, muitas equipes ou estrelas ocupam uma posição muito forte nas negociações de contratos, e agora existem regulamentos explícitos da Associação de Futebol Chinês, que também permite que os organizadores tenham mais 砝 ao negociar com a equipe ou a estrela Código e confiança.

Ao mesmo tempo, os recém -revisados ​​”regulamentos” também apresentam requisitos mais altos para o organizador do evento, o que também é equivalente a rastrear estritamente os organizadores.Agora pode passar por desvio.

A introdução dos “regulamentos” é sem dúvida um pote de água fria no mercado de competições comerciais ardentes, mas o autor acredita que isso não é uma coisa ruim.Devido ao desejo dos fãs chineses para gigantes ou estrelas de topo nos últimos anos, muitas empresas esportivas viram a “oportunidade de passeio”, mas os dois incidentes no início do ano dizem à indústria que riscos e benefícios estão intimamente ligados .

Apostando todas as fichas em uma estrela, o risco é extremamente forte e, no final, se você se preocupa com isso, será rejeitado.Então, a futura competição de negócios de futebol deve continuar a apostar em Ronaldo ou Messi ou convidar o Giants Club a compartilhar riscos?Esta é uma escolha muito diferente nos dois primeiros aspectos do host.

De qualquer forma, como membro da indústria ou como fã, devo querer ver uma competição comercial “sincera”, preços razoáveis ​​de ingressos e os jogadores mostrando suas carreiras sem turbulência extraterrestre.Não é realista fazer o organizador perder dinheiro para ganhar dinheiro.Os fãs estão felizes, os jogadores jogam alegremente e os organizadores ganham dinheiro.

É previsível que, com o mercado esportivo em expansão, mais eventos de negócios devem ser realizados na China no futuro.Espera -se que as cláusulas direcionadas da Associação de Futebol Chinesa formem uma força vinculativa para os organizadores e equipes participantes para acelerar e padronizar eventos de negócios e proteger os interesses vitais dos fãs.

Título original: “Messi Terms” foi divulgado e o caos de estrelas comerciais “Lost Contract” é vinculativo |