Você acha que a ciência é realmente científica?

Você acha que a ciência é realmente científica?

Este artigo responde à questão da manchete.


Um internautas respondeu assim: a comunidade científica não pode dar definição de ciência.A definição de ciência deve ser um sistema de pensamento mais alto que a cognição científica.


Esta resposta é muito metafísica e alta.De fato, as disciplinas de hoje estão cada vez mais subdivididas.Não é a comunidade científica, mas a filosofia da ciência.


Então, a filosofia científica tem uma definição precisa de ciência?A resposta pode decepcioná -lo, e não há definição mais autorizada e precisa.


Einstein disse uma vez uma frase: se eu tiver uma hora para resolver um dilema da vida, usarei 55 minutos para determinar que tipo de problemas deve ser levantado.


Faça perguntas às vezes mais importante do que encontrar a resposta.Como é a ciência e a não cena?


Agora exploramos e resolvemos esse problema da perspectiva da filosofia científica.


Primeiro, precisamos descobrir as diferenças de ciência e tecnologia. . “Como fazer isso”.A ciência não é sincronizada com a tecnologia. Essência da civilização grega


A cultura contratual única do grego antigo exige que todos assumam a responsabilidade de forma independente, de modo a formular contratos eficazes e permanecer estritamente, para que todos sejam independentes, para que a liberdade se torne o ideal mais alto dos gregos antigos.Liberdade significa que as pessoas podem escolher racionalmente e a racionalidade é a liberdade.No pensamento dos gregos antigos, o conhecimento útil são os escravos.


A ciência da Grécia antiga tem as características da interpretação interna e não começa da experiência, mas começa com conceitos.Os gregos antigos superaram o nível de pensar sobre outras nações sobre as coisas e entraram em uma estrutura de pensamento da razão teórica.Se a ciência grega antiga é buscar a verdade, então a ciência moderna é buscar força, ou seja, servindo conquista e poder e capacidade e capacidade de transformar o mundo.


O primeiro cientista moderno real foi Galileu.


Desde mais de 400 anos desde a geração da ciência moderna, os conceitos de ciências das pessoas não são alterados.Abaixo, listamos as reivindicações de várias facções da filosofia científica, comparamos as diferentes perspectivas científicas de como os círculos científicos e não -científicos são comparados.



Escola Indutiva-Empírica

Acredita -se que o conhecimento científico seja uma proposição de observação que as pessoas observam e experimentam e através do raciocínio indutivo. Há quantidades suficientes.O Modelo de Pesquisa em Indução em Empresa é: Observação → Classificação → Indução → Precisa, a ciência e a não esciência são desenhadas pelos resultados de se atender aos resultados da observação e experimentos.

Essa facção encontrou enormes dúvidas desde o dia do nascimento.O CARPAP até acredita que não há indução ou natureza.


Além disso, qualquer observação e experimentos não podem ser independentes da teoria do fundo, como “Eu vejo RED” A objetividade teórica obtida pela observação teórica e experimentos independentes da teoria não é estabelecida.



Destino-


Com base no desprezo ao indutivo, Karpap propôs seus princípios de verificação e pseudo.O que a ciência deve buscar é uma lei inevitável geral.Múltiplas observações e experimentos não garantem a generalidade da teoria, mas enquanto houver um exemplo inverso, essa teoria deve ser negada.


Portanto, Karpopp propôs sua verificação e pseudo -mitismo: qualquer observação e experimentos devem ter propósito e direção, de modo que a teoria é a teoria. , quanto melhor a teoria. é necessário ser testado pelo experimento.


Calpap também acredita que a ciência não entende diretamente a verdade objetiva, mas está constantemente se aproximando da verdade.O modelo de pesquisa científica de não provou que o conceito científico é: adivinhe → raciocínio → experimento → erros de exclusão,Se ele provou pseudo -pseudo é o limite entre ciência e não -cenaEssência


Os padrões científicos de falsificação foram questionados por muitas pessoas.Algumas pessoas pensam que é muito forte.



Teoria do paradigma

O cientista americano Thomas Cunn descobriu que o processo de desenvolvimento científico não era indutivo-o processo de acumulação estática descrito pela facção empírica não era uma interpretação-o processo de revolução e salto que o certificado não considerou, e pesquisas científicas também não apenas a coleta de Algumas proposições, mas também os resultados das atividades dos grupos de alguns cientistas, então ele propôs uma teoria do paradigma Para a teoria, a epistemologia e a metodologia, essa promessa formou psicologicamente a crença comum dos cientistas.As pessoas não abandonarão facilmente um paradigma, a menos que a revolução científica que tenha consenso tenha ocorrido, o antigo paradigma é substituído por um novo paradigma.

A teoria do paradigma acredita que o desenvolvimento da ciência é um processo dinâmico que se acumulou e interrompeu e ocorreu gradualmente com os saltos. Novo período científico normal.Os círculos científicos e não científicos depende se a disciplina formou um paradigma.

Metodologia do Programa de Pesquisa Científica

Foi fundada pelo colega e crentes de Karpap Lakosos.Ele também acredita que a dinâmica teórica da visão científica de Kun e historicamente exibe as cenas da pesquisa científica, mas é difícil julgar a qualidade dos prós e contras dos antigos e novos paradigmas, que é a não -concordância assim chamada.Com base nos dois, ele fundou a metodologia do Programa de Pesquisa Científica, usando as “regras de metodologia de proteção+protetor+” para substituir o paradigma.

A perspectiva científica de pesquisa científica é baseada no programa de pesquisa científica como padrão de fronteira, transformando o limite da fronteira em questões de avaliação científica e tentando dar aos padrões científicos uma resistência com o valor histórico.

Conceito científico bayesiano

A visão científica desta escola acredita que a condição que a teoria pode ser provada é que ela é tão alta quanto uma probabilidade razoável dessa teoria, e essa probabilidade muda da prova cognitiva do novo argumento.

O bayesianismo considera a ciência como um evento de probabilidade e pode ser corrigido melhorando continuamente as evidências e a análise de dados.Embora a nova evidência eventualmente faça as crenças de todos, a probabilidade anterior subjetiva é muito importante.

A visão científica do bayesianismo obscureceu o limite da ciência e da cena

Conceito de ciência anacialista

Uma perspectiva científica defendida por Feiya. tornou -se cada vez mais rígido e dogmático, tornou -se uma ideologia e totalitarismo que suprime os pensamentos das pessoas.Ele afirma que a ciência é essencialmente uma causa não cultivada, sem a autoridade suprema, e formas não -científicas, como ciência e mitos, religião, metafísica etc. são penetrados.

Feiya Bende mantém a visão da verdade da relatividade e defende os princípios da metodologia de “como fazer”.Ele acredita que não há padrões divididos entre ciência, não cena e até pseudo -cena.

Novo conceito de ciência experimental

O novo experimentalismo que apareceu na década de 1980 retornou à indução-o acúmulo do progresso científico na facção empírica enfatizou que os experimentos científicos são uma atividade prática. O novo fenômeno, seu significado filosófico não pode ser totalmente expresso por meio de sua representação de experiência e teoria, desafiando diretamente a visão tradicional da “observação e da teoria da carga experimental”, quebrando a tradição da filosofia científica das vantagens teóricas.

O novo experimentalismo pode dar à realidade científica uma boa direção de pesquisa da perspectiva da intervenção experimental.

Em face do mesmo mundo, o conceito científico das pessoas é realmente diverso, e as disputas entre várias perspectivas científicas também são acompanhadas pela realidade científica e pelos argumentos anti -verdadeiros A visão continua a surgir.Pode -se ver que a ciência não é tão “científica” quanto imaginamos.